Objetivos específicos:
- Explorar diferentes materiais;
- Estimular e desenvolver os cinco sentidos;
- Trabalhar o autoconhecimento;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Mostrar a distinção das cores, gosto pela arte e a coletividade às crianças.
Metodologia:
1° momento
Iniciar com a roda de conversa com as crianças. Contar a história " Ana, as cores e as formas" criando uma interação e fazendo perguntas, por exemplo, sobre o que tem na sala de aula com a mesma forma e cor que tem na história, se as crianças gostaram da história, etc.
2° momento
Na atividade faremos uma "pintura de vela", onde daremos uma folha sulfite e um vela para cada aluno,que terá que desenhar personagens da história contada. Depois, produziremos na atividade "laboratório das cores" as cores secundárias (que é a mistura das cores primárias) juntamente com as crianças, mostrando todo esse processo a elas.
3° momento
Mostrar passo a passo a produção de garrafas sensoriais, chamando duas crianças para nos auxiliar e também mostraremos como as cores se transformam na água, utilizando garrafas de plásticos e corante líquido colorido.
4° momento
Distribuir os objetos sensoriais (garrafas e luvas) para elas brincarem livremente no final.
Participaram da atividade: Bruna Larissa, Luana, Nádia e Michele.
...
muito legal explorar as cores através das texturas.... parabéns pibidianas
ResponderExcluir